DESTAQUES

Projeto “A Tip for Nature” promove Campanha Digital de Sensibilização

O projeto “A Tip For Nature”, apoiado pela Plataforma Vidro+, tem como um dos objetivos informar sobre a melhor forma de reciclar as embalagens de vidro usadas e promover as melhores práticas no setor. A iniciativa, suportada pela FEVE (European Container Glass Federation) e promovida pela AIVE (Associação dos Industriais do Vidro de Embalagem), através de uma página de LinkedIn, desenvolve uma campanha de sensibilização dedicada ao canal HORECA e incentiva as boas práticas neste setor.

Para alcançar o objetivo de recolher, até 2030, 90% das embalagens de vidro usadas, para reciclagem, é fundamental promover iniciativas adicionais na recolha seletiva de embalagens de vidro provenientes não só do setor hoteleiro como dos agregados familiares. O sucesso depende diretamente da adesão e correta separação do vidro por parte dos cidadãos e dos colaboradores do canal HORECA. A sensibilização é essencial para aumentar a consciência sobre os benefícios ambientais, económicos e sociais que advêm da reciclagem deste material, assim como em saber fazer uma correta separação das embalagens de vidro dos outros resíduos.

O projeto “A Tip For Nature” pretende aumentar as quantidades de vidro recolhidas no canal HORECA, através de uma campanha de comunicação digital contando com a cadeia The Editory Collection Hotels enquanto parceiro operacional. Além de registos sobre as atividades desenvolvidas com colaboradores dos hotéis, como ações de formação e testemunhos dos mesmos, a página partilha informação sobre o vidro enquanto material 100% e infinitamente reciclável e até como a sua separação para reciclagem se traduz numa prática de comportamentos sustentáveis, com a diminuição dos resíduos indiferenciados gerados.

As campanhas de comunicação nas redes sociais, como é o exemplo desta, são essenciais para aumentar a sensibilização e promover a mudança de comportamentos. Desta forma, é possível atingir um público vasto e diversificado, utilizando formatos apelativos, facilitando o envolvimento direto com a comunidade, permitindo a partilha de experiências, a disseminação de boas práticas e respostas a dúvidas em tempo real.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto “A Tip for Nature” promove Campanha Digital de Sensibilização

Projeto “A Tip for Nature” promove Campanha Digital de Sensibilização

O projeto “A Tip For Nature”, apoiado pela Plataforma Vidro+, tem como um dos objetivos informar sobre a melhor forma…

Portugal Regista Descida na Taxa de Recolha de Vidro para Reciclagem

Portugal Regista Descida na Taxa de Recolha de Vidro para Reciclagem

Os dados mais recentes divulgados pelo Close the Glass Loop indicam que a taxa média de recolha para reciclagem de…

Setor do Vidro de Embalagem pretende Produção Neutra em Carbono até 2050

Setor do Vidro de Embalagem pretende Produção Neutra em Carbono até 2050

A indústria do vidro de embalagem quer transformar por completo a sua produção, até 2050. Em comunicado, a AIVE –…

Scroll to Top