DESTAQUES

Tempo de Antena da AIVE, na RTP1.

Campanha nacional da Friends of Glass promove a escolha do vidro e apela à sua reciclagem

Em 2022, Ano Internacional do Vidro (IYOG), a Friends of Glass lançou uma campanha nacional, com o objetivo de mostrar como o vidro é o material de embalagem mais seguro e com mais benefícios para a saúde de todos e do Planeta, assim como a importância da escolha deste tipo de embalagens e da sua posterior reciclagem.

Em três ocasiões, a campanha fez parte do Tempo de Antena da RTP1. Sob o mote “O Planeta é a nossa Casa”, o vídeo partilhado usou o conceito das populares house tours dos influenciadores nos seus canais digitais, mas desta vez com a lógica invertida, começando de dentro para fora. A food stylist Maria João Clavel abriu a porta da sua verdadeira casa: o planeta, uma casa que partilha com mais de 8 mil milhões de pessoas, convidando o apresentador, João Montez, para a acompanhar.

As embalagens de vidro, feitas apenas a partir de matérias-primas existentes na natureza, como areia, carbonato de sódio e calcário, não contêm qualquer elemento tóxico, o que as torna as mais naturais e seguras em termos alimentares e as mais amigas do ambiente ao serem 100% recicláveis. Atualmente, estas embalagens já são produzidas maioritariamente com vidro reciclado, o que permite poupanças em termos energéticos, menos emissões de carbono e uma menor geração de resíduos, com a consequente deposição em aterro.

O lançamento desta campanha nacional integrou uma série de atividades que decorreram ao longo de 2022 com o objetivo de promover a importância tecnológica, científica, cultural e económica do vidro. As ações em torno do Ano Internacional do Vidro reforçaram a sua importância no nosso quotidiano, nos mais diversos momentos, seja por exemplo na conectividade ao mundo com os ecrãs, na nossa alimentação, na nossa proteção, na indústria farmacêutica, na decoração, assim como nos mais diversos campos da inovação científica.

Pode assistir à campanha aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS

Setor do Vidro de Embalagem pretende Produção Neutra em Carbono até 2050

Setor do Vidro de Embalagem pretende Produção Neutra em Carbono até 2050

A indústria do vidro de embalagem quer transformar por completo a sua produção, até 2050. Em comunicado, a AIVE –…

Recolha Seletiva do Vidro para Reciclagem é insuficiente

Recolha Seletiva do Vidro para Reciclagem é insuficiente

Segundo a Sociedade Ponto Verde, Associado da Associação Smart Waste Portugal e membro da Plataforma Vidro+, no primeiro semestre do…

SPV premeia entidades gestoras de resíduos urbanos pelo desempenho na recolha do vidro

SPV premeia entidades gestoras de resíduos urbanos pelo desempenho na recolha do vidro

A Sociedade Ponto Verde (SPV), membro da Plataforma Vidro+, vai atribuir um milhão de euros a 25 SGRUs (Sistemas de…

Scroll to Top